terça-feira, outubro 30, 2007

Lista para tapear.

Quando não se tem tempo nem de se coçar quiça escrever no blog, a gente faz listas bem idiotas só para não deixar nossos leitores (to cheia!!) sem nada para ler.

5 coisas que eu mais odeio na internet:

1- Correntes e e-mails com mensagens pretendem ser comoventes. Não tem coisa mais ridícula que “Veja que lindo”, “Pense nisso”, “A morte de Jesus”, “Pra você (vale a pena)”, “Amigo é...”. Não leio nenhum, nem sequer abro e estou com uma vontade enorme de mandar um e-mail para todos aqueles que enchem minha caixa dizendo que aquilo tudo é idiotice.

2- Pop-up com a opção “fechar” difícil de achar. Ô coisa desagradável ficar que nem louca “onde eu fecho isso?”.

3- Quando a conexão cai quase no fim da transmissão daquele arquivo importantíssimo.

4- O site para registro de obras da Ancine. Aquilo sim é um teste de paciência.

5- Limite de 30 segundos em algumas músicas da Rádio Terra. Sim, eu ainda vou lá escutar músicas quando as minhas estão “desgastadas”.

sexta-feira, outubro 26, 2007

Devaneio

Os galos seguem horário de verão?

quinta-feira, outubro 25, 2007

Para os que ainda não me conhecem....


Um delicado presente do meu amigo Rapha.

quarta-feira, outubro 24, 2007

Bactérias chocólatras

"Por que é tão difícil comer apenas um bombom, em vez de uma caixa inteira? A resposta pode estar dentro de cada um de nós – literalmente. Um novo estudo afirma que as pessoas que têm vontade de comer chocolate todos os dias podem hospedar certos tipos de bactéria nas vísceras que tornam a guloseima irresistível. Sunil Kochhar e outros pesquisadores do Centro de Estudos da Nestlé, em Lausanne, na Suíça, e do Imperial College London explicam no estudo publicado pelo “Journal of Proteome Research” que as colônias de bactérias dos chocólatras são diferentes daquelas das pessoas que conseguem resistir ao doce suplício. A boa notícia é que os amantes do chocolate também possuem níveis mais baixos de LDL, o mau colesterol. (The Journal of Proteome Research)".

http://www2.uol.com.br/sciam/noticias/bacterias_chocolatras.html


To cheia dessas bactérias.

sexta-feira, outubro 19, 2007

Errado por linhas retas

Só Deus sabe o quanto eu acho absurdo o que os cristãos (crentes e católicos) falam e pregam. São tantas obscenidades à minha moral que muitas vezes da vontade de chorar. Não é com nenhuma Igreja em especial, e sim com as contrariedades, os fundamentalismos estrambólicos das universais, adventistas, assembléias, batistas, bolas de neve churchs, metoditas, presbeterianas, testemunhas de jeová e outras muitas das quais eu já conheci um fiel que me falou algo humanamente inaceitável.

Dizem que religião não se discute. Acho discutível esse... como posso dizer... chavão.

O dia hoje foi da Igreja Católica representada pelo “Império Canção Nova de Televisão”.

Por um acidente de percurso, lá estava eu assistindo ao programa “Escola da Fé”. Um coroinha (coroa no diminutivo) falando sobre a Cultura Bizantina. Até aí nada que me chamasse atenção de verdade, tirando o fato dele repetir, repetir, repetir “berço da religião, da cultura, Império Bizantino, deuses, séculos passados” e mais um tanto de palavras-chave soltas sem nunhuma retórica lógica.

No bloco seguinte era a vez das perguntas de carta ou e-mail serem respondidas.

Uma católica, provavelmente adolescente ou mãe de uma, perguntou se piercing era pecado. O coroinha responde: “não, não é. Antigamente usavam as argolas para culto aos deuses, para ritos. Mas hoje... Quer dizer, eu fui a um dermatologista que diz que o piercing não é indicado porque pode (...) causar doenças sérias! Ele contou um caso de uma menina que tinha um piercing na língua e o cabelo dela começou a cair, quando ela tirou o piercing o cabelo voltou a crescer! A mesma coisa com a tatuagem, não é pecado ter tatuagem, mas ela começou a ser usada para homenagear os deuses pagãos e se você colocar uma pra tirar é um processo a laser e dói muito, além de ser caríssimo”. Não é tudo mentira, mas a voz possuia um ar de terrorismo assustadoramente dissimulado.

Pergunta seguinte: “pode comungar sem estar casado na Igreja, por que?” Resposta: “Não, não pode. Quem não é casado na Igreja Católico não pode receber o corpo de Cristo. Não é um casamento abençoado”. Quanta casamento desgraçado há nesse mundo....

Outra: “porque os adventistas guardam o sábado e dizem que os católicos estão errados guardando o domingo?”. Coroinha: “Veja bem... os adventistas...bom, não temos tempo aqui para explicar a religião deles, mas na Igreja Católica..Deus quando fez a Terra começou pelo domingo que é o primeiro dia sa semana...por isso que é segunda-feira e não primeira –feira, terça-feira...nasceu o sol...por isso que no século 2 foi originada a palavra Sunday...” (?!)

A próxima ligação foi o motivo da criação deste post: “os casais gays que adotarem uma criança podem batizá-la?”. Resposta do meu amigo coroinha: “Primeiro que casal gay...não existe... casal é um homem e uma mulher, um macho e uma fêmea..gay é...um par de gay...a criança que for adotada por um par de gay não pode ser batizada porque um par de gay não é abençoado pela Igreja... a Igreja não aceita casamento gay e uma criança não pode começar a ser educada com mal exemplo dentro de casa, sem uma estrutura...vai crescer errado...é um mal exemplo (de novo) para criança...uma criança precisa de alguém que possa cuidar dela, se essa criança estiver sendo criada por um par de gays ela não pode ser abençoada”. Sem mais palavras, isso é ridículo.
Na sequência: “a Igreja aceita pessoas com DST para trabalhar nela?” Coroinha: “Claro que sim! A questão da doença é medicinal... a Igreja não tem preconceito nenhum!”

A última: “O que é um pecado mortal?” Reposta: “Pecado mortal é quando você prejudica alguém e você fica se remoendo com aquilo a vida toda, quando você rouba...por exemplo..é claro que roubar uma caneta não é um pecado....mas roubar 10 reais de uma pessoa que está passando por necessidade é...” E eu me pergunto: e se for uma caneta de 10 reais de uma pessoa que está passando por necessidade?

Se for verdade que Deus escreve certo por linhas tortas, esta é a maior prova.
Só não consigo enxergar o certo nessas linhas.

segunda-feira, outubro 15, 2007

Come on baby, watch my car

Campanhas e mais campanhas em favor de maior prudência no trânsito. Blitz e mais blitz em feriados. Ligue a televisão e cada vez mais jovens sendo vítimas, cúmplices e culpados, de acidentes fatais de automóvel. Quando se tem notícia de que um conhecido de um conhecido morreu, pode prever que foi num desastre de carro em alguma dessas nossas estradas maravilhosas.

Embora os detrans, as secretarias de trânsito e outros órgãos do gênero tenham se esforçado, muito ou pouco, através de iniciativas de prevenção, educação e fiscalização, é dispensada pouca atenção a três pontos importantes que influenciam no modo precipitado em que os motoristas, em especial aqueles de vinte e poucos anos, se comportam no asfalto.

O primeiro deles é a idéia já fincada na nossa antropologia moderna capitalista de que o carro atribui poder ao ser humano. Isso faz parte da nossa cultura. O carro é símbolo de soberania social, de alta auto-estima, de moral, sendo que esse meio de transporte deveria ser encarado somente como um meio de transporte. Por isso, quando alguém vai comprar um carro, não quer compra-lo com os únicos recursos que precisa, quer algo mais além, que diferencie dos outros. Não essencialmente do ato da compra, quem tem um carro (não generalizando) quer a sensação de poder enquanto dirige. Este conceito, misturado com bebida alcoólica, drogas e qualquer “psico-problema” causador de impotência, é um agravante para quem põe o pé no acelerador.

Pegando carona (literalmente) na idéia acima, estão os comerciais das empresas fabricantes de automóveis. O segundo problema. As propagandas de televisão são irresponsáveis e apelam mesmo para a sensação de poder. Estão errados? Não sei, afinal cada um tem que defender o seu. O que é questionável é o modo em que os carros se movimentam em alta velocidade, quebram padrões, regras tudo para passar a idéia de atitude, adrenalina e independência, tão interessantes aos jovens.

Recentemente dois VTs me chamaram a atenção:
O do Vectra GT http://www.youtube.com/watch?v=qshGRuDfbFQ) , no qual o carro sai de uma das Linhas (vermelha ou amarela) para fugir do trânsito no Rio, escala prédios ao som de “eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo” e termina com a frase que resume tudo: “ou você anda na linha, ou você anda no novo Vectra GT”. O carro é lindo, o som é empolgante e o motorista é de tirar o fôlego, mas o trocadilho é irresponsável porque a palavra “linha” remete também a não seguir regras, normas que devem ser respeitadas por todos, do mais comum à metamorfose ambulante.

Considero até pior o da Peugeot 206 1.4 Flex (http://www.youtube.com/watch?v=ZdFq_7pRiQo) . Aparece um “cara de coitado” que não agüenta mais o barulho de buzina, “o motor não agüenta, todo mundo querendo me passar, o que eu faço?”, tampando os ouvidos de todas as maneiras. Logo depois entra a solução: “Aproveite a promoção Força Máxima” e aparece o carro correndo em uma rua vazia, onde não se tem nenhum outro carro para buzinar. A imprudência ai fica por conta da mensagem de que seu carro é 1.0 e está atrapalhando o trânsito por isso você não consegue andar rápido nas ruas. A culpa não é do grande fluxo de carros da cidade e nem do trânsito mal administrado, é sua, com esse carro lento. Compre um Peugeot e saia agora fazendo ultrapassagens. Posso estar exagerando, mas é assim que interpreto e é através de mensagens subliminares e indiretas que as idéias “colam”.

O outro ponto é (já me disseram que tem explicação, mas ainda não chegou a mim): porque os carros têm a opção de andar a mais de 100km/h se só é permitido 80km/h na maioria das estradas. Qual é a necessidade de andar tão rápido, uma vez que qualquer presa é menos importante do que a segurança e a vida das pessoas? Deve ter alguma explicação coerente. Se for algo com o motor, nenhuma tecnologia da mecânica pode rever isso? Esse ponto pode até ser inocente, no entanto não é lógico que se não tivesse a escolha de correr os índices de acidentes por alta velocidade diminuiria? (Ponto aberto a quem quiser esclarecer isso pra mim, já que eu não dirijo).

São diversas análises, estudos e comportamentos a serem analisados. O trânsito mata mais que o cigarro e as drogas. E não é tratado como algo em que todos os envolvidos tem suas parcelas de responsabilidade. Infelizmente.

quinta-feira, outubro 11, 2007

Vai descendo na boquinha da garrafa

O baiano só aparece dançando. Nos comerciais de cerveja, nas novelas, nos programas de entrevista (onde é só para falar), nas tirinhas e charges, nas fotos, nos protestos e até em enterros (você não viu aquele tanto de gente ao som tumtumtum mexendo a pança em celebração à morte de ACM?)

Rebola daqui, pula de lá e até para promover marca de sabão em pó Daniela Mercury surge do Além cantando e dançando no meio do supermercado embalando donas de casa sem ritmo e voltando para o Além com a mesma eficiência.

Quem é de fora diz que morre de inveja: “você mora na Bahia, uau!”
A culpa é da Bahiatursa, dos trópicos e da Ambev,

“Na Bahia faz sol o ano inteiro” por isso a Ivete Sangalo aparece em qualquer estação com uma coreografia com a lata de cerveja na mãe, se benzendo (“eu brindo sim, eu brindo a alegria..).

Cerveja não combina com frio mesmo. Não posso esperar que, mesmo com o calor que faz também do sul no verão, Humberto Gessinger apareça semi-nu embalando um pop rock a favor do consumo da cerveja nas belas praias sulistas.

As pinturas têm seus artistas (!):
Pensa-se que na Bahia:

- Tem muitas jovens mulatas com flor atrás da orelha com vestido branco, loucas para dar. Culpado: Jorge Amado.

- A preguiça é uma prioridade, assim como uma boa rede. Culpado: Chico Anísio.
-
- Tudo é lindo. Culpado: Caetano Veloso.

- Não tem jogador de futebol que preste. Culpados: Bahia e Vitória (hahaha)

- todo mundo usa trancinhas. Culpado: Olodum.

- É carnaval o ano inteiro. Culpada: Dona Micareta.Que hoje em dia tem muito mais fora do Estado, levando a Bahia à todo o Brasil durante o ano inteiro.

- Todos são bem-humorados. Culpados: “gentes” como Lázaro Wagner Moura Ramos e Dinho do Mamonas.

- Todos são bocas- suja. Culpado: Gregório de Mattos.

- Todo mundo sabe rebolar. Culpada: Carla Perez.

- A maioria tem pacto com Diabo. Culpado: ACM.

Eu que não falo nada, dizem que tem um vídeo no Youtube que estou dançando o Risca faca no Carnaval de Salvador...

quarta-feira, outubro 10, 2007

Devaneios

Lula gastou na primeira gestão mais de 1 bilhão de reais em viagens. Dez vezes mais que FHC (fonte Voz do Brasil).
Não sei porque ainda estou estudando...



Quem diz que blog não passa de uma vitrine de vaidade, não tem competência ao menos de escrever algo interessante que sirva para colocar numa vitrine.



Os ditados populares devem se adaptar à realidade virtual diária

Quem tem boca vai à Roma- Quem tem Google Earth vai à Roma
Deus ajuda quem cedo madruga – Velox ajuda quem curte a madruga
Melhor um pássaro na mão do que dois voando – Melhor barra rolando do que mouse clicando.
Quem com porcos de mistura farelos come – Quem no Wikipédia pesquisa, farelos come
Panela velha é quem faz comida boa - E-mail velho é que enche a caixa à toa

terça-feira, outubro 09, 2007

Almost 2.5

Em algum momento da sua vida você olha pra trás pra um passado que você não viveu exatamente e pensa “não, isso eu não vou fazer igual ao meu pai”,sim, isso eu vou fazer igual minha mãe (supondo que você saiba um poço da história dos seus antecedentes).

Minha mãe casou com 24. Eu tenho 24. Eu não vou casar com 24. Não porque eu não quero, mas casar hoje não é mais uma necessidade, uma imposição da sociedade ou uma regra antropológica. Você casa se quiser, mora junto se quiser, dividi cama se quiser. Eu até quero e um semi-noivo eu tenho...
Enfim, estou fugindo do propósito do post (rs).

A parada é que vou fazer 25 em dezembro. Minha mãe deu luz a esse ser simpático que vos escreve aos 25 anos. Se fosse pra eu ter filho hoje estava perdida. Odeio choro de neném, perder noite só por um bom filme ou umas boas cervejas, gosto de gastar comigo, minha própria molequice toma todo o espaço e não tenho estrutura para ter um ser sobre a minha responsabilidade. Mas também não quero ser uma velha com um bebê nos braços. O filho ter 20 e você 60? Cruz credo.

Esses pensamentos “Com essa idade minha mãe nãoseioquelá” são importantes. Nãoseioquelá porque, mas são.

sexta-feira, outubro 05, 2007

aos meus colegas da publicidade

Se você acha que aquela idéia é péssima mas quer ter opções para mostrar para o cliente
e junto com a péssima idéia você leva 5 idéias maravilhosas para impressioná-lo
a possibilidade da escolha ser para a pior opção é de 95%
tente ter mais um idéia maravilhosa ou despedicirá as outras 5.

quinta-feira, outubro 04, 2007

Dançando no Escuro


Contra-indicação para assistir Dançando no Escuro (Lars Von Trier):


-Se você possui tendências suicidas e até mesmo já tentou cortar os pulsos.
-Se você tem algum parente portador de algum tipo de necessidade especial.
-Se você chora com comercial de margarina ou até mesmo em treino de F1.
-Se você sempre tem esperança das coisas melhorarem.
-Se você gosta de assitir filme com estética tradicional.
-Se você perdeu algum ente querido a pouco tempo.
-Se você é mãe.
-Se você sofre de ansiedade, de síndrome de fazer justiça com as próprias mãos em histórias de ficção ou de transtorno do pânico.

-Indicado dormir após o filme.

Agora se você é capaz de assistir ao filme sem se envolver de corpo e alma, tudo bem.
Se não, se você for como eu, que pega o arco-iris mágico dos cinéfilos de carterinha que faz o transporte para tela da televisão (neste caso), Dançando no Escuro pode ser inflamável.

É um filme belíssimo, intenso, mas extremamente triste.
Bjork é um show da mais fascinante esquisitice.
Lars Von trier é o rei dos sentimentos que causam dor.
Estou me recuperando desde sábado.

terça-feira, outubro 02, 2007

Olodum from Switzerland

"Entrevista Imprevista" do Record News. Brito Júnior entrevistando o Olodum.

B.J - Não vai ter cd? E como vai ser?
OL - O pessoal vai baixar as músicas na internet pelo site.
B.J - Mas sem lançar CD? Como vai ser isso?
OL -Sabe o que é? tem muita gente que compra o CD só por causa de uma música só.
B.J -Ah, e já aconteceu comigo de comprar o cd só por causa de uma música e nem ter a música que eu quero naquele cd.
OL -Pois é, agora você chega e baixa na internet a música do Olodum que você quer ouvir.
B.J - E com relação a pirataria?
OL - É evita isso também...

Além disso...

Brito Júnior cumprindo seu papel de gringo e fazendo perguntas como "deve ser difícil tocar com esse monte de gente ao mesmo tempo...", rebolando como um joão-bobo.
E o Olodum cumprindo seu papel "para gringo ver" com penteados surreais de tranças, entrelaçados e derivados verde-limão e rosa choc no cabelo e na barbicha.

Depois eu reclamo que lamentavelmente o baiano é figurinha nos filmes.


Quer curtir o som novo do Olodum? Tem na internet!
Foi gravado na Suiça, meus filhos! Tirem onda, sacaninhas.