segunda-feira, março 03, 2008

negas onipresentes

Não é de hoje que as “negas malucas” se tornaram uma opção divertida nas ações de promoção de vendas. O problema é que agora qualquer pit stop, qualquer festa e comemoração tem que ter um homem vestido de nega maluca escandalizando tudo. Não interessa o tipo da empresa, vamos botar nossa marca na rua? Chama uma nega maluca!

Não sei se isso é peculiar só no interior da Bahia, mas o fato é que às vezes os coitados que acham que estão chamando a atenção e promovendo um recall positivo para sua empresa podem estar profundamente enganados.

As ações de propaganda, comunicação, promoção de vendas e etc. devem estar de acordo com o perfil da empresa. Com exceção de festas comemorativas, como os aniversários em que os recursos sempre são mais livres no quesito divulgação, todo cuidado é pouco para não cair no ridículo.

Estava eu, passando descompromissadamente em frente a um curso de formação profissional. O curso acabara de inaugurar e lançou uma campanha modesta na televisão e rádio e.... caixas de som e negas malucas em frente à sede.

Achei tão absurdo um curso de formação profissional colocar negas malucas rebolando a som de pagode distribuindo panfletos em frente ao curso que não resisti e tirei uma foto. O pessoal fez até pose, tão solícito...


O curso ainda lançou um comercial na televisão muito duvidoso: mostra as dependências do local, os computadores, as salas de aula, a biblioteca, os espaços comuns, tudo vazio, sem uma alma penada para figuração.

Uma escola sem ninguém dentro e negas malucas representando a imagem de um curso profissional... hum.. que mal gosto.

Enfim...

Nenhum comentário: