domingo, setembro 30, 2007

previously on

Eu iria começar o texto sobre a minha felicidade em ter de volta as séries norte americanas que tiraram umas férias desesperadamente longas. Meus “enlatados de USA” preferidos estão de volta! E iria escrever também sobre como, através da influência de um viciado de verdade, conheci todas as séries de TV que acompanho.

No entanto explorando minhas memórias primitivas cheguei na minha solitária fantástica infância da qual hoje guardo com carinho lembranças dos dias trancada no apartamento me abastecendo de tigelas e tigelas de alface (sim, trocava qualquer quantidade de pipoca por um prato de alface) assistindo fisurada, religiosamente, todas as tardes na Manchete, Jaspion!Eu só perdia um capítulo do Jaspion quando tinha que sair com minha avó. Foi meu primeiro vício em série (se é que Jaspion é considerada como série) que eu lembro. Gostava também de Changeman, mas não se comparava. “Correndo a Via Lactea em seu Gigante Daileon Jaspion outra vez contra o temível Satan Goss”, você lembra dessa música do Trem da Alergria?
Mais tarde (não sei quanto) eu tinha a Punk, a levada da breca, que está voltando agora com legendas na internet. Punk passava antes de Chaves. E Chaves, sure, sure!

Na adolescência tinha Barrados no Baile e Melrose Place.

Mas nunca tive muuto interesse na verdade por séries, até dois anos atrás com Lost.


Hoje... bem hoje, acompanhando tem, voltado das férias: Heroes, Ugly Betty, The Office e Greys Anatomy. Lost só volta o ano que vem. Começamos Californication. Pausamos um pouco Desparate Housewives, 4400, Nip Tuck Talvez continue com House, mas A sete Palmos acho que não, muito sórdido, apesar de adorar o humor negro. Vi tudo de Sex and the City e Alias (!).
Tudo muito legal, tudo bobaginha, free fun.... american way of TV. Não há mal nisso. Eu adoro. E apesar de ser fã número um do cinema brasileiro não tenho paciência para as mini-séries nacionais.

8 comentários:

Alberto Pereira Jr. disse...

eu tb sou viciado em séries.. acompanho religiosamente.. e qdo perco baixo na internet.. ha 10 anos qdo meu pai assinou tv a cabo em casa, assinou tb meu fascínio pelos enlatados americanos.. não podemos negar que eles sabem contar uma boa história né?

A MI.. eu nao sai esse final de semana por causa do TCC.. estou as voltas com o relatório do documentario que estou fazendo... além do que tinha entrevista hj (domingo, vê se pode uma coisa dessas, de manhã)..

jacques disse...

o primeiro episódio da segunda temporada de heroes foi bacana!

desculpa me intrometer (novamente) aqui nos seus comentários, mas vi pelos comentários do alberto (zapping news) que você fez uma pesquisa sobre juventude e noite. eu gostaria muuuuito de poder ler, será que tem como? fiz um projeto já sobre um tema parecido, e nunca deixei de estudá-lo (se quiser conhecer minha pesquisa é só ir em http://www.overmundo.com.br/banco/dj-dono-da-juventude-sagrado-e-profano-na-festa-do-olimpo-moderno).
enfim, se você puder mesmo e não for nenhum incômodo, você poderia me enviar seu trabalho? tem meu gmail no perfil aqui do blogger.
brigadão!!

Jacqueline Jack disse...

Vc disse tudo: free fun!
Adoooooooooooooro enlatados! hehehe.
Beijoca

Finder disse...

1) Eu sempre preferi Changeman,
2) Nunca vi The Office, e Ugly Betty vai passar no Sony,
3) Minhas séries "oficiais" são CSI (a favorita), Lost, Heroes e Prison Break,
4) Sempre DETESTEI Chaves,
5) Barrados no Baile só presta até a 4ª temporada, pq a partir da 5ª Brenda tá fora,
6) Sempre achei Desperate Housewives meio tola, mas a versão nacional é infinitamente pior.
É isso. :o)

Palavras ao Vento... disse...

Eu preciso parar de ver séries...parar de dar dinheiro a seu namorado...parar de perder tempo vendo porcarias na internet? Mas como?
Eu amei o 1º epidódios da 2 temporada de Heroes, odiei o 1º da 7 de Smallville, e Prison Break eu ainda não sei o que estou achando da 3º temporada. Isso sem contar todas as outras séries que sou viciada. Agora arranjei mais uma: Dexter!!!! Diz para mim o que faço agora de minha vida?

Anônimo disse...

Respondendo a mocinha aí de cima, ela ja parou de dar dinheiro a seu namorado. Só vive na pirataria agora. Humpf.

Eu nao gosto muito de series, nao. Sorte que nao me apego a essas coisas mundanas.

Bjos, anjo!

descolonizado disse...

sou um paixonado pro series também.
aaah! adoro a sete palmos.

agora tô acompanhando dexter, é tudo e bom...

Palavras ao Vento... disse...

Vc não gosta muito de séries feio? ahauhauh
Só rindo viu. E eu não parei de te dar dinheiro não, aliás, até parei..mas é pq estou te devendo, rs. E quem disse que eu gosto de piratarias?