sexta-feira, novembro 16, 2007

Pega Leve, meu amigo, quem tá pedindo é a Nova Schin!

A Nova Schin lançou a campanha do verão. Como não podia faltar, Ivete Sangalo (ah, como estou cansada dessa mulher) canta o jingle, mulheres semi-nuas preenchem o comercial de televisão e, como sempre, ninguém bebe a cerveja durante todo o VT.



Era mais uma campanha de cerveja até o momento em que abri a revista Veja (adoro ver as propagandas, são tantas e sempre tem uma novidade, algo que preste na Revista) e tinham 12 páginas para lançar a campanha Pega Leve.




"Pegar leve é conhecer pessoas sem medo de ser enganado"

As imagens já chamam atenção por conta própria. Nada de muito novo no conteúdo, jovens, praia, garrafas e latas de cervejas ilustradamente convidativas, sorrisos e alegria geral do verão (daquelas que a gente espera, espera, espera pelo recesso do ano-novo, quando acontece enfim passa tão rápido e já é hora de voltar ao trabalho).


"Pegar leve é ser desencanado"


No entanto, as fotos são realmente muito bonitas, inspiradoras e com acréscimo das frases, do desenvolvimento do mote, a Campanha ficou muito bem acabada.




"Faz você ter mais amigos, mais abraços" e "Pegar leve é tomar uma cerveja depois de um dia suado"


Só o chavão “Pegar Leve” sendo utilizado em inúmeros significados já é algo a se considerar. Pegar leve: a cerveja leve. Pegar leve: levar a vida numa boa. Pegar leve: beber com moderação, “e pegando leve com a vida, meu amigo, a vida pega leve com você” (das imagens abaixo). Simples, mas uma boa sacada.



É uma campanha que prova que mesmo trabalhando com todos os clichês é possível fazer algo com muita criatividade. Uma campanha muito cativante. Mas ainda assim, não troco minha Skol por nada.

4 comentários:

descolonizado disse...

hi hi hi ... era eu sim!
também te reconheci ... mas fiquei receioso de falar com você porque você tava com um homem; = )~
na hora que eu virei e decidi voltar pra falar você estava beijando ... ai deixei queito.

adorei esse propaganda .. quero ver logo.
beijos;

jacques disse...

adorei a idéia da propaganda também! até estranhei quando folheei rapidamente aquelas folhas grossas e não vi nenhuma mulher semi-nua.

abraços!

Emi disse...

huiaehiaueh e eu jurando que vc ia terminar criticando a consumo de bebida alcoólica :D
tao ingenua eu :p
eu gostei muito desse comercial tbm (que qdo eu vi na tv tava achando que era sobre algo com chinelos - havianas por exemplo - nada haver eu sei), eu gosto tanto de comerciais que vou cursar publicidade e propaganda ano que vem rs.
Seu blog ta de parabens ;)

http://www.lullaby-land.com/cerrid

Anônimo disse...

ehehe tá giro, sim :)