quinta-feira, abril 24, 2008

Moinho.

Eu tenho mania de guardar o Caderno 2 do A tarde e "ler quando tiver tempo". Então, imagine só, às vezes minha mesa parece um depósito de jornal com as páginas mais interessantes do periódico baiano. Entrevistas, dicas de lazer em Salvador, cinema, exposições, tirinhas, palavras cruzadas e as novidades da música. Ahh, a capital...

Tentando organizar minha desorganização ou desorganizar minha organização, achei um 1/4 de texto sobre a Banda Moinho e outro 1/4 com uma fotona de Toni Costa, Lan lan e Emanuelle Araujo. A matéria é sobre o lançamento do álbum de estréia da banda, o "Hoje de noite", que traz o "samba baiano como carro chefe". Com dois anos na ativa, Moinho tem umas músicas bem embaladas e é mesmo uma mistura do Rio com a Bahia.

A matéria diz que no álbum tem a participação de Nando Reis, Davi Morais e Mart'nália. Mas eu ainda não pude ouvir inteiro porque não achei pra baixar (a comunidade Discografias já foi mais eficiente comigo).

De qualquer forma, o som não traz nenhuma novidade esplendorosa, mas supri minha necessidade de conhecer batucadas novas. O clipe de Esnoba é legal, sem muitas pretensões, mas ainda tem aquela "Emanuelle do axé" deveras sedutora, como seus cabelos pra lá e pra cá, um pouco exagerada para o tipo de som proposto, devo salientar. E Lan lan.. meu sonho é vê-la sem pensar em Cássia Eller. No entanto, estas são observações além da música, que ouvindo agora "Carnaval" me lembra um pouco Sandra de Sá.

Acabei de descobrir também que "Esnoba" é o tema da histérica Rakelli, da novela das 8.Acho que preciso ouvir a televisão quando ela estiver ligada.

Site para conhecer o Moinho de forma instantânea : http://www.myspace.com/omoinho


Clipe de Esnoba

2 comentários:

Alberto Pereira Jr. disse...

a música é legal sim..
e adorei sua descrição da Emanulle e da Lan Lan...

ps: a Rakelli é da novela das 7

:)

Mi do Carmo disse...

ta vendo como eu sou por fora?