domingo, julho 06, 2008

Bem vindo ao clube.

Ontem eu vi na TV o comercial da Nextel com Cacá Bueno, produzido pela agência Loducca. A Nextel é patricinadora da Stock Car.
Minha primeira impressão foi péssima, Cacá Bueno anda em uma pista de corrida falando: "Você já se pôs no meu lugar? Fica ouvindo por ai que só tá onde tá por causa do seu pai, se bobiar até você já pensou assim..." Eu achei um tanto quanto desaforado, mesmo fazendo a ligação com o mote da Nextel no final: "Nextel é inteligente, ilimitado é direto e pode ser pra você..." Mas como em uma única experiência com o filme eu só cheguei a uma conclusão superficial como essa, fui procurar o comercial no youtube pra ver de novo.



O que eu acho o máximo do youtube é a facilidade de procurar um único comercial e através dele encontrar toda a campanha.


Desde muito a Nextel está com essa campanha chamada "Bem-vida ao Clube". Nela, pessoas sempre caminhando em uma estrada vazia, falam sobre como sua vida poderia ter dado errado ou como não tinham moral e nem perspectivas para ser o que são hoje e mesmo assim venceram, acreditaram em seu próprio potencial. Mais ou menos isso. Aí, achei um comercial com Camilla Morgado e outros empresários. Os textos são muito mais interessantes do que eu o de Cacá Bueno, e depois eu até comecei a ver o comercial com mais simpatia.

Achei também o vídeo de Making of e descobri que o diretor dos comerciais é Fernando Meireles... confirmando a suspeita de que por trás daquilo teria mesmo um cineasta por causa da fotografia, dos ângulos e da forma natural e bonita como tudo acontece. Meireles fala sobre coisas interessantes sobre a campanha, mas o que eu achei engraçado mesmo foi ele dizendo que aquele produção ali era simples... lembrei da minha realidade no ramo da publicidade do interior da Bahia... aquilo pra mim seria uma produção de Hollywwod. Ô inveja.

Me chamou a atenção o fato dos "personagens" estarem vestidos com roupas com a cor na mesma totalidade das cores da estrada...como se eles fizessem o próprio caminho e que o caminho fosse feito deles, a pessoa segue o rumo daquilo que ela acredita.

O de Camila Morgado:



E esse foi o que eu mais gostei:




Uma boa descoberta, mesmo com alguns meses de atraso.

3 comentários:

Luiz Júnior disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aline. disse...

O blog tá lindo de cara nova. Um dia eu escrevo que nem a Mi. rsrsrs
;**

Ana Carolina disse...

Mi, sabe a única coisa q não gosto nesse comercial? eles não identificam quem são as pessoas. Tudo bem, muitos nós sabemos quem são, mas eu não sou leitora assídua de Caras pra identificar todos...hahahaha!
Beijos!