sexta-feira, julho 11, 2008

Cine Mostra Jornalismo


Ontem Cristiano me perguntou: "Seja sincera, o que você está achando do evento?"
O evento é o Cine Mostra Jornalismo, composto por palestras, oficinas e mini-cursos sobre a fotografia em abordagens distintas. A insegurança dele era porque este é o primeiro evento realizado pelo novo Centro Acadêmico do curso de Jornalismo da Uesb, de onde vem minha formação. Não podia ter uma opnião geral sobre a Mostra, pois participei apenas de uma oficina e um mini-curso, mas disse a ele que qualquer tipo de iniciativa era válida no sentido de incrementar nossa grade, que é deficiente em muitos aspectos, em especial na área de fotografia.

(foto: Mini - curso Imaginação Criativa e Fotografia, com Pedro Ivo).

Disse que fiquei feliz por poder participar e por saber que aquilo estava aberto para qualquer pessoa, e que independente do rendimento dos cursos a iniciativa merece reconhecimento (principalmente quando se sabe que o Colegiado pouco ajuda e que todas as responsabilidades são por conta dos alunos).

Falando em Colegiado, muitos alunos não puderam estar em alguns momentos do evento porque estavam em aula. Algumas coisas nunca mudam. Mas é um tanto motivador saber que tem aluno que ainda está disposto a trazer algo a mais para o currículo dos aspirantes a jornalistas, e também àqueles que deixaram os corredores da universidade mas que fazem questão de retornar em oportunidades diversas.



Então, pra quem organizou o evento, espero que as dificuldades sejam motivadoras de mais "espaços" como esse. E que sempre convidem os veteranos!




Oficina Fotografia Publicitária - com Aline Mororó.

3 comentários:

Hélio disse...

Pena nao poder participar disso.

Mas que coisa lamentavel essa de alunos nao serem liberados das aulas para o evento. Nosso ensino superior é lindo...

Beijos!

kiki disse...

Michele, o melhor de tudo foi ver pessoas como vc, q já se formou há algum tempo, de volta à universidade pra se atualizar, participar, contribuir...
Brigadão por tudo!

Jarbas disse...

queria ter ido, estou muito preguiço nos ultimos tempos.

beijos.