segunda-feira, setembro 01, 2008

Nestes tempos de mudança de casa: móveis novos=promoção=lojões de varejo.

Pela primeira vez na vida eu prestei atenção naqueles comerciais de “batidão” focando minha atenção nos produtos (e nos preços) e não na construção desesperada e agonizante que virou febre nas propagandas do gênero.

As “fortes” da região são a Insinuante, Ricardo Eletro, Lojas Maia, Eletrosom e Ponto Frio Digital. Já que eu entrei e saí muitas vezes (mas muitas meeesmo) de cada uma, me tornei quase um perito neste tipo de loja de móveis, eletro-eletrônicos, eletro-domésticos e tudo mais que você imaginar.

Por isso, fiz uma espécie de premiação avaliando diversos quesitos que considero fundamentais no ato da compra de um produto:

1 – Melhor atendimento

Lojas Maia (atendentes que sorriem, conversam e te dão todo tempo do mundo pra pensar. E se você volta pela décima vez sem decidir, eles continuam sorrindo).

2- Pior atendimento

Ricardo Eletro (quando consegui ser atendida, em qualquer uma das lojas, o atendente estava de cara fechada, era grosso e se você fazia perguntas sobre o produto eles não sabiam e nem procuravam saber. Você vai embora como se fosse uma mosca incômoda no prato de sopa).

3 – Melhor Preço e planos de pagamento

Insinuante (aqui você manda!)

4- Preços mais altos

Ponto Frio Digital

4 – Melhor disposição dos produtos (organização)

Ricardo eletro (a do Shopping, porque é do Shopping né?!)

5 – Pior disposição dos produtos

Lojas Maia (uma bagunça só)

6- Nunca tinha nada que eu queria

Eletrosom

7 – Variedade de Marcas

Insinuante

8 – Ambiente propício à compra (pensados ou não para ajudar na experiência positiva no ato da compra)

Insinuante (só por ser a que tinha mais claridade)

9- Ambientes mais degradantes

Ricardo eletro e Lojas Maia

10 – A menos compatível com a propaganda

Ricardo Eletro (que só cobre a oferta da concorrência se for a vista).

11 –Uniforme dos funcionários

Ponto Frio Digital

12 – O gerente mais disponível

Insinuante

No geral

Insinuante - foi onde compramos o que precisava pra casa.

Ricardo Eletro - só entro numa loja se eu for obrigada de alguma forma a fazer isso.

E isso tudo serve pra que mesmo?

6 comentários:

Pagu disse...

hum... então espero que tenha finalmente comprado o armário hein? estou aguardando as "orientações". beijos e queijos

Jarbas disse...

ei, tá virando amelia?!
passo raiva quando vou pagar algum carnê do povo aqui de minha cidade aí na ricardo electro.


_____________
eu lançei hoje um projeto novo de blog, queri que você fosse lá conferir, quando poder.

www.uhhufashion.blogspot.com

abaços.

Ana Cláudia disse...

Tudo isso serve para que quando as amigas que ainda vão se casar, forem comprar as suas coisas, não passem pelo mesmo mal.
Agradeço pelas opiniões.

Aline disse...

Fora a coleção de catálogos que se amontoam em casa... Eu não guentava ver um que catava pra fazer minhas pesquisas... rsrsrs
Adorei o post. Bastante útil.
;**

Fabrício Persan disse...

huhua... sei lá... pode me servir daqui a algum tempo talvez ! rs rs
Sou lOuco, desvairadO pra ter minha casa (ou algum apartamento na cobertura, ló´`OgicO) pra me arruma-lo do meu jeitinhum e decora-lo e pinta-lo e...
aí te consulto, ja q estás crack ! he

bjUU honey

Finder disse...

Na Insinuante eu não compro mais nem caixa de fósforo. Ano passado, quando queria comprar uma TV LCD, fui lá dar uma pesquisada. Vi um modelo que estava custando 200 reais a menos no Submarino e com frete grátis. Comentei isso com uma vendedora e ela disse, "mas vc sabe que as pessoas que compram pela internet não recebem, né?", e eu respondi: "eu sempre recebo."
Pior do que um vendedor desinformado, é um vendedor que acha que sou burro.