segunda-feira, dezembro 01, 2008

Pouco tempo, muitas séries

Invejando o cinefilia.com, vou atualizar aqui as séries de TV que vejo hoje, assim como as que estão no purgatório e as que joguei pro limbo eterno.

Vou começar pelas que estou vendo agora e não tenho pretensões de parar. A maioria são de comédia (aquelas comédias que têm como critério obrigatório piadas inteligentes pelo menos durante 70% do tempo dos episódios).

Vou classicá-las com estrelas (ha, que original), sendo 1 estrela a pior classificação e 5 a melhor (senhor, precisa explicar isso?!). A nota, no entanto, representa o que eu acho da série na temporada em que estou assistindo.

Coloquei um resumo aqui, pra quem não conhece. Queria eu mesma ter escrito, mas... no time for it.

Chuck

a mais recente na lista. comecei a ver na semana passada e estamos vendo a segunda temporada num vício doido. Não é fantástica, mas prende pela expectativa.

Conta a vida de Chuck, que após receber um email com segredos criptografados em forma de imagens de um agente duplo da CIA, tem sua vida mudada radical e forçadamente.

Nota: 4

The Office



acompanhando a quinta temporada. Nada comparado às duas maravilhosas temporadas, mas ainda muito divertida.

"Aborda a dolorosa e divertida convivência nos cubículos da Dunder Mifflin, uma empresa fornecedora de papéis, em Scrancton, Pensilvânia. Com um entusiasmo inabalável, Michael Scott (o chefe) acredita que é o cara mais engraçado do escritório e é a fonte da sabedoria dos negócios. Sem saber como ele é visto por seus funcionários, Michael acaba sempre alternando decisões absurdas ou patéticas, mas sempre hilárias."


Nota: 5

Thats 70's Show



Terminou em 2005, e vejo aos poucos, de forma bem lenta, a segunda tenporada.

Conta a história de seis jovens que vivem na cidade fictícia de Point Place, subúrbio em Wisconsin, durante a década de 70.
A história se inicia em meados de 1976, e relata o dia-a-dia de um grupo de adolescentes (na faixa dos 17 anos. Sem ter muito o que fazer, sua rotina se resume a se reunir no porão da casa de Eric para papear, fazer festas, planejar algo, namorar, e usar maconha.



O engraçado como é retratado o modo de vida estado-unidense nos anos 70 e tem um leve sarcasmo quando fala sobre patriotismo.

Nota: 3

My name is Earl



está na terceira temporada, e eu ainda na segunda.

"Earl Hickey vive de pequenos furtos, que após ganhar 100 mil na loteria, perde o bilhete ao ser atropelado por um carro. No hospital, Earl vê um programa sobre o tema era karma. Com o objetivo de mudar sua vida, Earl decide fazer uma lista contendo todas as coisas ruins que já fez em sua vida até aquele ponto e "repará-las", uma por uma. Assim, Earl acredita que seu karma será também reparado e coisas ruins irão parar de acontecer a ele. Enquanto faz o primeiro item da lista, que é limpar lixo da rua, Earl acha o seu bilhete premiado."

Cada episódio é um ou mais "reparo" que ele corre atrás pra fazer.

Nota: 3

How I met your mother



Está na quarta temporada, eu vejo a primeira, ainda...

A série gira em torno da vida de Ted Mosby, que é narrada pelo o próprio 25 anos mais tarde aos seus filhos. Ted do futuro conta então aos filhos as histórias e peripécias que levaram-no a conhecer a sua mãe.

Nota: 3

The Big Bang Theory



Acompanhando a segunda temporada

"conta a história de Leonard e Sheldon, dois gênios em física que conhecem fórmulas indecifráveis. Mas nada dessa inteligência os ajuda a interagir com as pessoas, principalmente as mulheres. Só que tudo muda quando chega uma nova vizinha"


Nota: 5

Californication



Acompanhando a segunda tenporada.
Californication conta a história de um escritor com apenas um livro de sucesso e em crise de inspiração, ao qual trafega em uma sinuosa jornada de álcool, vícios e mulheres, mas que almeja, ao mesmo tempo e sobretudo, restabelecer a antiga relação amorosa com sua ex-companheira, com a qual tem uma filha pré-adolescente.
Nota: 4
-----------------------------------------------------------------------------
Esperando voltar de férias, os três dramas:
Damages (Nota: 5)
In Treatment (Nota: 5)
Lost (Nota: 3)
-----------------------------------------------------------------------------
No purgatório (não sei se volto a ver, talvez, quem sabe...)
True Blood
Two and a half man
Greys Anatomy
Nip/ Tuck
Desperate Housewives
---------------------------------------------------------------------------
Pro limbo eterno:
Heroes
Pushing Daisies
---------------------------------------------------------------------------
A melhor do ano:
Família Soprano (numa escala de 1 a 5, nota 10).

9 comentários:

Tina Bini disse...

Assiste Prision Break, é sensacional!
beijos

Mi do Carmo disse...

Oi Tina, vários amigos veem PB, mas em mim nunca bateu interesse. E depois que me falaram que a segunda temporada é ruim...piorou..
o que vc acha?

Aline. disse...

ai... eu to assim tb, mas com filmes. rs
;**

Finder disse...

Lost nota 3??? Tá doida?
E sim, assista Prison Break. A primeira temporada foi impecável, a segunda foi um lixo, a terceira foi interessante e quarta tá massa.
:o)

Mi do Carmo disse...

Não, João, to doida não...rs
Se estivesse na primeira e segunda temporadas eu daria 5. Mas onde parou está 3. Pode ser que na quinta volte a subir a pontuação. Vai depender do roteiro, que na quarta foi o mais fraco de todos.

Alberto Pereira Jr. disse...

como assim Braisl?
Heroes pro Limbo eterno?
Lost avaliado com 3?
Greys anatomy e desperate no purgatório? gentem a senhora está muito exigente né?

genteeee!!

eu adoro Heroes.. muito bom! a terceira temporada começou meio capenga, mas já melhorou e muito!!! das séries q vc elegeu eu assistia muito That's 70th show! demais!


to meio away de séries.. já fui beeem seriemaníaco.. de ficar zapeando das 19h às 03h entre sony, fox, warner e axn

hj nao tenho muito tempo..

descolonizado disse...

só vejo the big bang theory da sua lista.
sou viciado e dexter, lost, fringe, kyle xy, skins e desperate housewives

Hélio Flores disse...

Que maldade com Lost... Por mim, vc mandava GRey´s Anatomy e Desperate Housewives pro limbo eterno tambem.

E nao ouse ver Prison Break! Ou tb terá que ver 24 Horas e Battlestar Galactica, que sao MUITO melhores.

Beijos!

Arnaldo Heredia Gomes disse...

Da tua lista, a minha atual preferida é The Big Bang Theory. A maioria das séries que eu gostava, já joguei pro limbo. Quase nenhuma resiste a mais de 3 temporadas. Mas continuo gostando de Two and a half man e de House.