domingo, março 29, 2009

Hora do Planeta









A Hora do Planeta não vai resolver os problemas do meio ambiente. Mas foi uma iniciativa para sensibilização, um ato de consciência feito por todos aqueles que acreditam que pequenos atos diários podem reduzir de forma significativa os efeitos da ação humana na nossa natureza.

Além disso, serve para presionar lideres de grandes empresas e governos. Roubei esse pedacinho do Liquidificador de Boulevard que resume algumas informações:

"é urgente que, em dezembro deste ano, estes líderes assinem, na 15ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, na Dinamarca, um acordo justo e eficiente para reduzir drasticamente as emissões de gases do efeito estufa.O Brasil ocupa hoje o 4º lugar no ranking mundial de emissores de gases do efeito estufa. Hoje, o desmatamento – principalmente na Amazônia e Cerrado – é responsável por cerca de 75% de nossas emissões de CO2. Sendo a 9ª maior economia do planeta, o Brasil é uma potência dentre os países emergentes e um líder nas negociações internacionais sobre mudanças climáticas. Devemos ser exemplo para um desenvolvimento justo e sustentável."


Não é dificil ter uma postura legal com relação ao assunto: ainda tem gente que joga papel no meio da rua, por exemplo.


Aqui em Conquista, não sei de pessoas que participaram. Nós deixamos só o notebook ligado na bateria para acompanhar as noticias e vou intensificar as ações diariamente.

Para completar, meu tema da monografia da Pós graduação é Comunicação e responsabilidade social. A idéia é expandir o tema e faze-lo parte do cotiadiano de mais pessoas.



Um comentário:

Tina Bini disse...

Mi, não sei se vc já conhece, mas a Silvia Dias, ex VP da Casa da Imprensa (agência famosa aqui em Sampa), largou o emprego fixo para se especializar no tema sustentabilidade e lançou o blog www.ascendidamente.blogspot.com Vale a pena dar uma olhadinha de vez em quando!
Beijos