sábado, maio 02, 2009

A noite não é mais uma criança

Essa semana recebi uma ligação da TV UESB. Eles querem passar meu documentário de final de curso num programa especifico sobre trabalhos acadêmicos. Esse vídeo, acompanhado pela parte escrita do trabalho que é chamada de Memorial (uma monografia reduzida com todos os passos da produção do vídeo) me rendeu uma nota "10 com louvor" que eu nem esperava.
Eu confiava no meu trabalho, mas realmente foi uma das melhores surpresas que tive. Mas nada disso teria acontecido se eu não tivesse a ajuda de Shirley, que saiu de casa num frio da porra à noite no dia em que o Brasil perdeu a Copa só para ser minha camera woman. Vou ser eternamente grata por isso. E minhas outras amigas Talita, Larissa e Zane que se disponibilizaram ser minhas personagens.
O nome do doc é "A noite não é mais uma criança" e foi inspirado na tese de doutorado da Professora Eliana Nogueira, "Juventude. Lazer e Sociabilidade: trajetos e percursos na noite". Por menor que seja o vídeo, fazer direção, roteiro, produção, entrevistas + leituras mil e escrever Memorial sozinha foi um desafio em tanto.
Muita coisa teve que sofrer alteraões e até hoje me lamento por não ter saído exatamente como planejei, por conta do tempo e dos recursos. Mas foi nesse momento que eu percebi que quase tudo que eu quiser tenho condições de conseguir. Depois do "10" passei a acreditar mais em mim.







3 comentários:

Talita Marins disse...

Kkkkkkkkkkkkkkk
Agora o sudoeste inteiro vai saber que eu sou brown .
hauhauhauha
Te amo, e mesmo antes do 10, sabia que você era um sucesso.
Saudade, das grandes.
beijos

Tina Bini disse...

Parabéns!!!

p.s. "A noite é uma adolescente safada e sem vergonha"!Rs

Shirley de Queiroz disse...

Puta-que-o-pariu... Que tava frio eu lembrava, mas que foi na noite que o Brasil perdeu a copa eu não ia lembrar nunca... hahahahahahah
Se bem que tinha uns caras bêbados bem down... deve ter sido por isso...

Mas eu não duvidei em nenhum momento que você tirasse um 10... e com louvor....

Agora pra você deixar de ser nojenta, eu também tirei 10 com louvor nas duas monografias, tá? na graduação e na pós.. hahahahahaha

Quando passa o documentário?

beijos