sexta-feira, julho 10, 2009

Serviços Médicos_Dicas

Cerca de 10 anos atrás as únicas ferramentas disponíveis para se ter referência de algum serviço ou produto eram basicamente a propaganda, a experiência e o eficiente boca a boca.

Hoje, a internet ta aí pra que o boca a boca seja colocado no trombone e o uso dela é frequente por qualquer um que busca conhecer a opinião alheia sobre os serviços alheios.

Eu, eterna persona crítica e observadora da qualidade dos produtos que consumo e dos serviços que contrato, farei aqui no meu quase esquecido blog duas listas de referência: uma de serviços médicos, outra de restaurantes ou lanchonetes (numa outra postagem).

Nem sem as qualidades serão somente com relação ao serviço em si, mas levo em consideração a “pessoa humana” (odeio pessoa humana, hehe).

Vou colocar só os que eu aprovo porque fica como indicação também, é mais aproveitável.
Só vai servir pra quem mora em Vitória da Conquista, mas ta valendo.

Odontologia

Dentista: Lívia Borges Vianna – Qualidades: atenciosa, consultório todo equipado, rápida, “mão levíssima” e te trata como criança. Quem tem medo até esquece.

Cirurgião Dentista: Daniel Ferraz (Centro Médico Odontológico) – Qualidades: explica tudo que você perguntar na maior paciência do mundo, passa segurança, “mão levíssima” também, apesar de ser jovem já é referência, e dá o número do celular pros pacientes que precisarem ligar no caso de emergência.

Acupuntura

Dra. Vivian Ferraz (Ortomed) – Qualidades: Médica de verdade (tem muita enfermeira aplicando acupuntura por aí), cheia de especialização, boa de papo (já que tem que voltar lá várias vezes e bom fazer amizade logo) e divertida. Se eu voltei a respirar com mais facilidade devo a esses 8 meses de sessões.

Ortopedista

Dr. Mateus (IBR) – Qualidades: O cara é bom. Estica você pra um lado e pra outro e não dramatiza nenhuma situação. Faz perguntas, investiga, olha pro paciente.

Dermatologista

Dra. Hígia – Qualidades: Apesar de muita gente achar ela “grossa” eu discordo e ainda digo que todas as vezes em que fui lá fui bem atendida. É daquelas médicas que você percebe que ela sabe o que está fazendo e não tem pena de passar exame até descobrir a doença.

Pneumologia

Dr. Marcelo de Oliveira (Centro Médico Odontológico) – Qualidades: Foi onde eu descobri depois de 24 anos que tenho bronquite asmática. Ele é seguro e explica tudo também.

Oftalmologia

Dra. Patricia (Agnus Dei) – Foi a primeira em Conquista que percebeu que sou zarolha e a única que não receitou óculos. Ela é bem tímida, mas se você pergunta algo ela explica tudo direitinho. O bom é que a Agnus Dei tem uma estrutura massa.

Clínica Geral, Cardiologia e Ginecologia eu não tenho como dar dicas. Ainda não achei nenhum médico nessas especializações que fosse digno de indicar.

6 comentários:

EmLetras disse...

Pô Michele,

Já achou a 1ª hipocondríaca, tenho uma doença crônica no olho esquerdo e não posso ir a qualquer oftalmologista, tava mesmo precisando de uma dica. A dra. Patricia vai receber minha visita logo, logo!

Lívia (Já fico até sem graça de ser sempre a primeira a comentar, mas é q meu Google Reader tá sempre antenado. rsrsrs)

Shirley de Queiroz disse...

E para Hipocondria, tem algum? rsss
Mas sério, Dra. Patrícia é legal mesmo, mas não aceita o plano de saúde do meu trabalho, então tive que trocar.
Dr. Péricles, da Policlínica Vida, é um bom ginecologista. (Não gostei muito como obstetra, mas quando não tem criança no meio, ele é bom).
Agora preciso mesmo é da referência de um bom pediatra...

Hélio Flores disse...

Esqueceu do homeopata e do psicólogo!

Bjos, minha doente predileta.

Anônimo disse...

A descrição que vc fez da Lívia Borges (Odonto) foi praticamente a mesma que eu faria da minha dentista, que é dra. Riana, da OralCenter. Ela é maravilhosa.

Quanto à Clínica Geral eu vou em dr. Hildebrando e gosto bastante dele. Ele atende lá na Policlínica Vida (pertinho da sua casa - se bem que quase todos os médicos atendem perto da sua casa rsrsrs). A única dificuldade é conseguir uma vaga para consulta (é lotadíssimo).

Bjos bobsis.
;**

Clara Carolina disse...

Para acunputura faltou citar Carlos do centro Viver. Ele tem experiência há mais de 15 anos, é formado em acunpuntura. O local é super aconchegante e o tratamento é de primeira!

Pagu disse...

Ginecologia? Indico dra Helen, da Policlinica. Já falei com ela que qd estiver grávida quero que ela faça meu pré-natal... mesmo morando a mais de 1000 km de distância rss
Ah... e se alguém precisar de um endocrinologista, vale a pena esperar dois, três meses e se consultar com Marcos Prates. O cara é um monstro, bom demais.
Ops... e se forem procurar cirurgião plástico (a menos q eke tenha mudado muito) corram de Gustavo. Ele nunca faz o que vc pede.