terça-feira, março 06, 2007

Match Point para a bala perdida

A final do vôlei masculino dos Jogos Panamericanos vai ser no dia 28 de Julho.
Se eu não tivesse outras prioridades financeiras, dava até pra economizar os 120 reais do ingresso, uns 300 das passagens de ônibus e uns 100 reais de custos outros. Isso contando com o Brasil na final.

Durante alguns minutos fiquei pensando em matar essa minha vontade de a muito, muito tempo.


Mas, lembrei, o Pan é no Rio. E desisti.
Não dá gosto ir numa cidade que a cada dia morrem crianças vítimas de bala perdida.
As outras viagens que fiz pra lá foram traquilas. E a violência não tem endereço. Pode ser aqui, lá.
Mas perdi a vontade.
Alguém pode explicar?
Alguém pode explicar a crueldade de expor a vida de um ser humano inocente à morte?

5 comentários:

Shirley de Queiroz disse...

Também queria ir, Mi. Mas não sei se a mídia faz isso, ou se é uma coisa real, mas também tenho medo. Temos que nos privar de sonhos, prazeres e vidas por causa da violência. No fundo, a violência, a fome, a poluição, o estresse, tudo gira em torno de uma coisa só: dinheiro.

Ps.: Acho que vou virar rippie... rsss

Anônimo disse...

ah, pensei em mil coias pra dizer, mas nunca vai ser o suficiete... prefiro não comentar.

Anônimo disse...

Violencia é consequencia do sistema capitalista. A gente troca o "ser" pelo "ter". Quem nao tem, mata pra ter. E quem já tem, é um negocio tao vazio que o jeito é entrar numa escola ou cinema e matar todo mundo. Mas claro que nao é só isso e o tema é muito rico.

No Rio nao podia ser diferente e apesar de eu ouvir constantemente que a violencia lá é exagero da midia, eu so sei que a unica vez que estive lá, o taxista mudou o percurso devido a um tiroteio... Entao eu nao me arrisco.

A gente assiste a esta final quando for em BH ou Brasilia.

Beijo.

Anônimo disse...

violência não é de socialismo, comunismo, capitalismo ... isso é blablabla intelectualoide... o homem é violento por natureza.
é só parar pra pensar um pouco.
cuba não deve ter violência... talvez a china tenha vivido anos de paz...
o feudalismo, o imperialismo, os homens das cavernas, eram todos isentos de violência!!!nasci no país errado, na epoca errada, no planeta errado!!!

Anônimo disse...

É, a frase "violencia é consequencia do sistema capitalista" soou estupida. Entao reformulando... muitos atos violentos que temos hoje se deve ao sistema capitalista.

Nao sei que modelo de sociedade iria trazer menos violencia, mas o consumismo certamente desvirtuou um monte de valores que talvez de outro modo o ser humano ainda teria. Enfim, eu sou pessimista quanto a isso. O planeta é todo errado.