sábado, julho 07, 2007

BA 263

Não sei quantas pessoas que estão lendo esse post já tiveram o desprazer de pegar, com frequência, aquela estrada Conquista-Itabuna.
Há cinco anos faço esse mesmo percurso e há 5 anos me revolto com o descaso do governo estadual com as estradas. Não é só pelo descaso. É porque a maior propaganda do governo anterior era justamente a manutenção dessas estradas. Durante todo esse tempo só vi uma reforma sendo feita, no trecho de Itororó. Que era mais uma "tampação" de buracos do que uma assistência que a estrada realmente merecia e necessitava.
Entre Floresta Azul e Ibicaraí, os carros só andam a 10 km/h! O trecho que poderia levar 15 minutos para ser percorrido leva de 30 a 40 minutos. Nesse pedaço do caminho é onde tem a maior incidência de assaltos. Além disso, antes e depois dessa viagem você deve fazer uma revisão completa no seu carro!
Eu sei que tem outras, e muitas, estradas nessa mesma situação pela Bahia.
Estão dando um jeito no Marçal. Deixaram para fazer isso quando a situação já estava no limite do perigo, ou esperaran o momento mais conveniente politicamente. Ou começaram os trabalhos do novo governo estadual?
Não sei, não quero saber se quem está governando é A ou B. Não estou aqui para falar mal de direita ou esquerda. Não importa se é coisa de politicagem. Que seja. Mas que façam direito. Se é pra fazer propaganda eleitoral, que façam direito! Quero saber quando vão dar um jeito naquela estrada. Para, quando eu voltar à Itabuna, não tenha que desabafar de novo.

2 comentários:

Del Santana. 22. disse...

Nem fala desa estrada!
Horrível... Esse ano fiz uma viagem (Ilhéus -> VCA) q, acredite, durou seis horas!

Fala sério, neh?


bjim

Del Santana. 22. disse...

Ahhh... eu tava vendo no seu blog o filme "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain". Tou louca atrás dele... Ele eh taum bom cm dizem?

bjooo