quinta-feira, dezembro 20, 2007


Meu sumiço tem explicação: pela primeira vez em 7 anos entre um trabalho e outro e a universidade eu, integralmente, vou tirar férias e viajar. Então, nesses últimos dias minhas forças estavam concentradas somente nisso, nas providências, nos backups e etc.


Volto em meados de janeiro com novo layout e novo gás.


Feliz 2008 pra todos. Em especial para aqueles que eu sei que marcaram presença por aqui:

Shirley, Gal, Cau, Hélio, Túlio, Jack, João Marcos, Jarbas, Talita, Bruno, Alberto, Isabela, Luciano, Caíque, Emi, Raphael, Rafael, Luz dos Olhos, Luiz e Jackson. Aos interessantes que "conheci" e aos amigos de presença física, valeu!


Beijos.

quarta-feira, dezembro 12, 2007

"what the hell fucking is Maria?"


O bom de ter amigos chatos, como esses da foto, é que você não se sente sozinho no mundo sendo chata também.
Túlio, Gal e Ane, sendo expostos!

segunda-feira, dezembro 10, 2007

Fora do ar

Tenho desejos do tipo que qualquer pessoa em sã alucinação pode ter. Naqueles momentos de consciência íntima em que uma fenda se abre no tempo e você nada mais é um fantoche da sua própria imaginação e criatividade irracional. São instantes de puro privilégio, essa coisa de ficar fora do ar e ser outra pessoa que é você mesmo só que realizando as mais loucas e inusitadas fantasias.

Quando meu olhar está perdido e eu não consigo nem movimentar os músculos pode saber: na minha mente eu sou uma estrela de rock ensurdecendo meus fãs com minha guitarra. Isso representa meu sonho perdido de ter uma banda e geralmente acontece quando estou ouvindo uma música que adoro cantar, ou que adoro o som da bateria, do baixo, da guitarra. Menos do teclado, no meu devaneio eu nunca toco teclado.

Além disso, eu também sou uma cineasta para o meu subconsciente. Quando vejo um filme às vezes perco diálogos ou movimentos importantes porque estou entredita com a minha própria imagem dirigindo a cena. É como a câmera fizesse um 180º e mostrasse por trás do que se pode ver na tela todo o trabalho de produção, e eu claro, sendo do, como produtora, diretora, cinegrafista ou qualquer outro tipo de assistência. Menos atriz, acho que nunca fui atriz.

Mas o culpado por ter desencadeado esse pensamento é Michael Jackson. Minha hora de almoço hoje foi todo de quimeras com meu DVD Greatest Hits. Eu sou uma dançaria de Thriller, de Bad, de Rock With You, de Billie Jean... Se me perguntar o que eu comi vai demorar para eu lembrar...

quarta-feira, dezembro 05, 2007

Everyone is gay. Com ou sem manteiga.

Pra chamar a atenção é só colocar uma frase polêmica no msn.

Hoje a reação foi engraçada. Todo dia alguém chega me contando que fulano de tal virou gay, que descobriu que cicrano também resolveu assumir e tal. Geralmente as fontes são meus próprios tantos amigos GLBTs E O ALFABETO INTEIRO que adoram um "bafond": "babado fortíssimo amiga!"

Pois enfim, hoje me contaram de mais três conhecidos que "sairam do armário" (que expressão horrível!) e eu parei pra pensar: o mundo está sendo dividido em duas categorias, uma de crentes e uma de gays. Na mesma proporção que aparecem os gays, as pessoas se transformam em crentes evangélicos. É impressionante.
"Você lembra de Joaninha que saía do bar lambendo a boca do cachorro de tão bêbada? Virou crente!"
"Você lembra daquele médico que gostava de levar a família naquele restaurante? A mulher pegou ele na cama com outro".

Então, toda vez é a mesma coisa, quando surge a palavra gay vem automaticamente na minha cabeça a figura de Kurt Cobain no Acústico cantando: " What else could I say, Everyone is gay" (All apologies). E lá vou eu tirar a frase "So tell me hey do you want drink some alcohol?" pra colocar "Everyone is gay".

Não demora nada e alguém se manisfesta: "Todo mundo é gay? Como assim?". E pronto, choveu janelas de msn piscando. Uns adorando, outros "sai daí, eu mesmo não". Pessoas que eu nem sei porque estão na minha lista, que eu não tenho contato a tempos. Um que é irmão de uma ex colega de universidade fez um rodeio imenso, perguntou de toda minha vida pra chegar à frase. Depois da minha explicação e ele diz: "ah, pensei que era porque você estava aberta a novas experiências".

Pior se eu tivesse colocado "Eu quero é cú. Cadê a manteiga?!" do filme Baixio das Bestas. Mas meu namorado colocou no dele (Não a manteiga. A frase no msn) e eu fico imaginando o que as pessoas poderiam ter pensado: "tadinha da Michele".

terça-feira, dezembro 04, 2007

TV Digital, muito barulho para uma estréia apática.

Dia 2 de dezembro era para ser em São Paulo a estréia da “grande novidade”, “do que há de mais moderno”, da “revolução da televisão brasileira”, e o que aconteceu? Quase nada.

Não tem receptores à venda, as pessoas ainda não entenderam o que é TV Digital e agora mais do que nunca podemos ver que tudo é uma questão de interesse político pré- eleições.

Só espero que a TV Digital possa chegar a todos e que a TV Pública seja realmente do povo. No entanto a TV Digital chega a São Paulo agora sem suporte, sem definição. Nas capitais o sinal chega lá pra meados de 2008 e no interior...
Já a TV Pública... bom, poucos sabem o que acontece quanto aos debates da criação da TV Pública porque neles não participam representantes civis.

E a gente fica esperando por algo com tanta qualidade quanto a TV digital e tão tangível quanto pretensamente deveria ser a TV Pública: transparência do governo.