terça-feira, fevereiro 26, 2008

voltando!


Não, não, quem me dera estar de férias até hoje. Foi enrola mesmo. Sabe aquela coisa de "amanhã eu começo minha vida de blog versão 2008” e nunca tem coragem de começar a escrever? Nem foi tanto a falta de coragem, mas o ano já começou a todo vapor: trabalho demais, estudos, isso, aquilo e o prazer da minha forma ego de escrever, aquela pra satisfazer meu próprio ser e me sentir parte desse mundo inacabável da World Wide Web ficou de lado por uns tempos.

A pois, voltei.

Um breve histórico das minhas férias:


Fui a São Paulo, deixar por lá meu décimo terceiro, meu salário e todas as nicas que eu tinha, tirar o ranço do interior e acabar de vez com aquela saudade maldita das pessoas que amo. Fui acompanhada de meu amado e querido Hélio, que se revelou um exímio andarilho, um alucinado por sebos e enlouqueceu com os cinemas alternativos e lugares sem igual para satisfazer a gula que só a minha Sampa há de ter.

Muitas coisas importantes aconteceram por lá: como a reunião da minha família paterna de forma completa depois de mais de uma década. Veja a foto e observe que a beleza não é uma exclusividade minha na linhagem Carmo:



Meu pai, meus tios, meus primos e minha avó.

Também matei a saudade das minhas tias e primos da família da mãe. Momentos super especiais com pessoas inseparáveis da infância.

Passeamos horrores por aqueles locais onde todo turista de bom gosto que se preza vai: Museu da Língua Portuguesa, Parque do Ibirapuera, Mercado Municipal, Brás, 25 de Março, Av. Paulista, Galeria do Rock, Zepa, Sé, Bairro da Liberdade, Anhagabaú, São Bento...

Barraca do Juca - Mercado Municipal


Fomos aos cinemas ver filmes que só passam nesses cinemas: HSBC Belas Artes, Espaço Unibanco, Artplex Unibanco...


Mil shoppings, mil restaurantes e bares que não posso deixar de registrar: Outback, Bar do Juarez, Tolodo’s e aqueles milhares de buracos nos quais você não daria nem um real e quando entra se surpreende.



Bar do Juarez - Eu, Hélio, Carla, Guto e Kari.



E um reveillon família.

Para aproveitar descontos em passagens áreas e o pique das férias, sem muito planejamento prévio fomos parar em Brasília. Minha primeira visita à capital, eu amei.
Mais uma vez passeios turísticos (e exclusivos, pelo Palácio do Planalto), conhecer cafofos de pessoas queridas e muito, muito mais comidas maravilhosas.




No Dom Francisco com Hélio e Fátima.



Karina, Pedro, Ane, eu, Hélio, Romana e Dário no Bar Mormaii - Pontão - BSB



Muito basicamente foi isso. Águas têm rolado desde então aqui na minha vida de sempre, mas que já são passadas e não merecem ser mencionadas então... de hoje em diante está no “ar” o vinte e poucos anos – ano 2”.

Inté mais ver.

3 comentários:

B. disse...

estava a ver que não. :P

Anônimo disse...

rodou o Brasil todo :~ hahaha
:)

descolonizado disse...

geeente, morri de inveja dessas férias, eu nem de casa saí.

anyway.

bem vindo de volta. e se me ver na rua, me grita!

beijos.