terça-feira, março 04, 2008

0 paraíso mora ao lado.

Uma das minhas frustrações gerada pela falta de recurso financeiro e vergonha na cara é não visitar a Chapada Diamantina com freqüência. E nem nunca. O paraíso mora ao lado, cheio de História, de ar puro e de cachoeiras maravilhosas.

Passei uma semana em Mucugê em 2004. Um lugar fantástico, de uma tranqüilidade incomum nessa vida, gente simples, boa. Um refúgio de caminhos a percorrer por entre pedras e rios. Aventura pra quem gosta e descanso pra quem precisa.

Depois disso nunca voltei por lá. Lá, onde os paredões guardam a mais perfeita obra da natureza.

Quando me falaram “Você vai ter que filmar um vídeo em Livramento” fiquei logo na expectativa de voltar à Chapada. Mas por um infortúnio da objetividade do trabalho a ser realizado não precisei ficar por lá nem um dia. E nem pude aproveitar.

e eu não sabia que o asfalto é verde!


Livramento de Nossa Senhora não é bem Chapada Diamantina. A pacata cidade é chamada de “portal sul” da Chapada, a 9 km de Rio de Contas, já Chapada. Entretanto, só de olhar “aquela” cachoeira e sentir o sabor do cheiro de mato fresco embrenhado nas montanhas gigantescas valeu pela viagem.


Livramento


Um pulinho em Rio de Contas só pra dizer que não fui. Mesmo com os poucos 15 minutos atravessando cidade de carro fiquei babando para voltar em uma outra oportunidade, em um passeio.









Rio de Contas



Minha meta é alcançar Lençóis em breve!

3 comentários:

jacques disse...

que lugares lindos!! eu adoro ver fotos de viagens, mas quando penso em fazer uma dá uma preguiiiiça...

hehehe.
beijo grande, sua linda!

descolonizado disse...

aff. nem me fale da champada...
morro de vontade de ir lá ... beijos

Anônimo disse...

Referente ao titulo... eu tenho uma vizinha muito boa!