sexta-feira, março 06, 2009

Resultado das mentiras

Devo admitir a minha decepção: meus amigos sabem pouco sobre o meu passado e nenhum deles vai ganhar o prêmio das 3 mentiras: a super raspadinha de 50 centavos.

Mas tudo bem, já aconteceram coisas estranhas na minha vida, impossíveis de acreditar.

Então, vamos aos resultados com comentários:

1- Ninguém votou na 1 como mentira. Parabéns!

Quando eu era adolescente meus tios invetavam uns passeios estranhos e aceitavam também nossas sugestões. Sendo assim, num belo dia do verão paulista pegamos o carro e descemos a serra até Santos conhecer um navio do Greenpeace. Foi lindo aquele dia. Muitos gringos, eu arranhando meu inglês, palestras...o navio era bem tosco, mas foi divertido.

2- Jack Lindinha, você é a única mulher que gosta de FF, assim como eu, e votou na 2.
Mas, é verdade. Essa é a prova de que eu não posso te contar nada numa mesa de bar!

Sim, em 2002 estava de férias em SP, endoidei quando soube do show, comprei o ingresso, fiz uma confusão pra alguem ir comigo e quando tudo estava certo, o show é cancelado. A informação era de que o avô do guitarrista tinha morrido, mas há rumores de que no mesmo dia que seria o show aqui no Brasil eles estiveram num talkshow de algum lugar aí. Dizem ainda que Dave Ghrol disse mais ou menos assim: "América Latina? Nós não vamos tocar para selvagens". Me recuso a acreditar, claro.

3 - É isso aí Shil, a 3 é verdade por completo. Só Finder votou como mentira.

Quando Lula esteve em Vitória da Conquista fui mesmo a única jornalista no palanque, tirei foto com ele nos bastidores e ainda recebi a foto em casa um mês depois. Acreditem, Lula é muito fofo. Ainda fui de carona no carro da comitiva, almocei com os assesssores... Isso porque minha tia Fátima trabalha na Assessoria de Viagens da Presidência e também estava aqui. Dia VIP para uma jornalista. Shirley ainda fez uma entrevista com ela ao vivo para TV Local sobre o Luz Para Todos.

4- Lindinha, Tal e Muta acertaram a primeira mentira.

Mesmo se minha familia pudesse, nunca iria para o Beto Carreiro e o máximo que já viajei foi pra minha terra natal, São Paulo. Meus 15 anos eu passei em Ilhéus, com uma festinha modesta, mas bastante especial.

5- Shirley e Cau, vocês desconhecem meu passado punk.

É verdade, já dei um mosh num show de rock, até cantei nesse dia. Eu era uma santa em vários aspectos mas era só ouvir uma guitarra que eu enlouquecia. As vezes eu era até roadie das bandas de rock de Ilhéus, só pra ficar perto dos meus "astros". Eu fundei o primeiro fã clube da banda Us Comi Peixe, depois ainda namorei com o vocalista.

6- Todo mundo, menos Cau, votou nessa como mentira.

E é verdade, minha gente. Eu não estava sozinha, estava com três primas e minha avó. Foi uns dois minutos até os donos dos cachorros chegarem, e só morderam a bunda da minha avó. Sem muitos traumas físicos, a piada é que tinha que levar o cachorro para tomar vacina contra raiva. Minhas primas menores que ficaram anos sem conseguir ver um cão. E fomos salvas graças a minha prima Tainã que conseguiu correr e pedir ajuda. Eu tinha uns 16 anos.

7- Tal, Shirley, Cau e Muta acertaram a segunda mentira. As meninas porque me conhecem e Muta porque deu um tiro no escuro certeiro.

A explicação é óbvia: não nasci em berço de ouro e ralo muito no trabalho pra gastar 300 reais num sapato. 200 reais num tênis de correr, e olhe lá.

8- Só Finder votou nessa.

O ideograma japonês, minha primeira tatoo, foi feita ao vivo no programa "Na Folia", especial de Micareta apresentado por DJ Fabinho na TV Local 36. Na verdade quem ia ser tatuado deu o cano e eu como era a produtora do programa tinha que dar um jeito no vazio deixado na programação. Como uma verdadeira profissional, cedi minha própria pele. Um verdadeiro exemplo do "Ela dá a pele pelo trabalho".

9- Só Cau acertou a terceira mentira.

Nunca li 1968, mas é uma vontade que estou adiando. De Zuenir Ventura, só li "Cidade Partida" para as aulas de Antropologia da universidade.



Como ninguém acertou todas, ninguém leva a raspadinha. Sorte de vocês, porque eu mesma raspei todas as 9 e só ganhei 50 centavos, o preço de cada uma.

5 comentários:

descolonizado disse...

jogando o migué, né?!
ai ai

descolonizado disse...

fazer a egípcia, nada mais é do que virar a cara, igual as imagens egípcias, sabe? diante de um atitude, comentário ou ação não muito legal de alguém. ou pelo simples fato de querer menosprezar mesmo.

Anônimo disse...

Vim aqui responder ontem e seu blog tava fora do ar. Agora nem tem mais graça...

Renαtα Cαmiℓℓα disse...

Ahhhhhhhhh...
A do Lula ficou fácil vaiii???!!!
Pena q eu vi tarde demais.

De vez em quando timidamente, eu passo por aqui pra ler td q escreve, devo confessar que ADOROOO!

E claro, me orgulho em lembrar q éramos tão pequenas qdo nos conhecemos e graças a Deus somos hoje mulheres, lindas e vencedoras!
Distância nenhuma me deixa esquecer o qto é especial...

Um grande beijo

Anônimo disse...

ah, eu chuto bem confesso, mas tbm paro para pensar... e eu sou veementemente contra pagar fortunas em sapatos, por exemplo, hehehhe.

bjo