Muitos recém jornalistas se frustam ao entrar no mercado de trabalho e se queixam de ter que se infiltrar pelo ramo da publicidade e afins marketeiros. Com razão.No jornalismo falta espaço, investimento ou, no caso de Vitória da Conquista, falta quem leve a sério. As possibilidades são tantas e o quão é difÃcil bater cabeça nessa área uma vez que é tudo tão corrompido. Na publicidade parece ser assim também, mas é um campo que cresce a passos mais largos, quer queira ou não, a publicidade é mais atrativa que o jornalismo. No entanto, eu jornalista, estou trabalhando com publicidade sem reclamar. Poderia lamentar, achei que lastimaria mas, surpreendentemente, estou adorando e muito. As limitações são infinitas como no jornalismo, se imagina poder fazer tanta coisa...e fica tudo sitiado pela falta de verba, pela falta de preparo dos profissionais, pelas aspirações reduzidas dos empresários e esses aspectos tão comum da realidade conquistense. Não sei se são qualidades de muitas cidades de todo paÃs do porte de Conquista ou se isso é só por aqui mesmo, no interior baiano.
Mas penso que talvez se fosse uma profissional especializada em propaganda e marketing poderia estar mais feliz ou com mais grana... será? Sou uma jornalista apaixonada pela profissão, pelo compromisso social que ela assume. Ainda está cedo, como diz me pai: "sua formação começa agora" e vou me jogar no que vir pela frente. Assim que sempre fui.
Pra aproveitar a ocasião estou empolgada com o tal do marketing viral videográfico. Como sei que meu futuro é ser video maker fazendo doc, curtas ou publicidade, tudo que oferece a oportunidade de pegar um câmera e mandar ver depois numa edição cheia de experimentações me atrai.
Para saber um pouco mais: http://www.tvcultura.com.br/vitrine/arquivo-programas.asp?reportagemdata=1/12/2006
Até mais!
OPINIÃO: ERA UMA VEZ EM... HOLLYWOOD
Há 5 anos
Um comentário:
Boa!
Conquista precisa mesmo de profissionais formados na área pra revitalizar o jornalismo e a publicidade por aqui.
:o)
Postar um comentário