quinta-feira, maio 08, 2008

ahhh o frio...

"Na Bahia faz calor o ano inteiro". Mentira.
Mas esse ano eu quase acredito.
Quanto mais a data do inverno chegava, mais calor fazia.
Era o verão austral super mega hipercard prolongado.
A frente fria chegava no país inteiro, menos aqui (e em outros lugares no nordeste, certamente).
Nada do equinócio de outono mostrar suas garras, nada.
E eu detonando meu estoque de vestidinhos, de roupas frescas.
Chegando no trabalho derretida de calor feito as geleiras da Patagônia com o aquecimento global.
Potencializando meu mau humor, minha TPM e tudo mais.
Até que hoje, como um milagre de São Sean Penn, um frescor atípico balançou meus cabelos cacheados quando abri a janela ao acordar.
Sim, havia nuvens no céu, não vi o sol, não havia aquela atmosfera densa e como um golpe de Bruce Lee um sorriso desabrochou no meu belo rosto amassado.
Coloquei, enfim, um roupa com mais centímetros de tecido, um lenço no pescoço e sai caminhando em câmera lenta.

Agora, o sol já desapontou, liquefazendo minha base facial para esconder olheiras.
Mas nunca vou esquecer aqueles momentos em que fui feliz.

6 comentários:

Hélio disse...

Ah, voce com um lenço no pescoço, caminhando em camera lenta, me lembra tanto Carrie Bradshaw...

Isso que dá ficar enrolando. Vou sair sob o sol quente.

Jackson Jr. disse...

eu sempre me considerei um amante do frio (talvez simplesmente pelo fato de detestar calor). contudo, acordando com 10 graus celsius todo dia, posso dizer que o frio absurdo é tão irritante quanto o calor absurdo. ambos são insuportáveis, acabam com a montação (tô descascando tudo, vendo a hora virar o coisa do quarteto fantástico) e nos impedem de fazer muuuita coisa.

o melhor, claro, é uma fresquinha. haha!

Jackson Jr. disse...

tá, mas devo confessar: no frio a gente se veste tão bonito... eu adoro sair de cachecol! =D

Jarbas disse...

oh, dei-me o inverno europeu ao quadrado na veia. odeio calor.

nem reclama, conquista faz frio!

Bruno disse...

aqui esta 1 calor horrível! praiaaaaaaaaaaaaaaaaa! :DDDDD

Shirley de Queiroz disse...

Ahh.. Que bom que não sou só eu que estou sentindo falta do frio. Gosto de calor, mas calor na praia e não no trabalho, rsss...