quarta-feira, agosto 19, 2009

E aí, empolgado pro Festival?

Vésperas de Festival de Inverno e a pergunta inevitável: “E ai, empolgada para o Festival?”.
A minha resposta sempre é “sim”. É difícil ter a oportunidade de ver bandas “grandes”, quando tem a empolgação é natural. Só que esse ano a esfera de pessimismo de desânimo tomou conta da galera. A desculpa: a gripe suína. Não sei se é somente por essa razão, mas é evidente que algo abalou a animação das pessoas. Várias delas, das quais conversei, disseram que não vão, que podem até mudar de idéia na hora e tal.

Os boatos de que o evento seria cancelado também esmoreceu muita gente. As promoções e as facilidades são um indicativo de que algo não vai bem. Você já viu na história do Festival de Inverno Bahia uma promoção do tipo compre um passaporte e ganhe 20% de desconto no segundo?

No entanto, não dá pra especular. Só vamos saber as conseqüências de tudo isso nos três dias de Festival e depois.
Esse texto, na verdade, é pra compartilhar o que eu espero de cada show e como eu acho que vai ser cada um deles. Espero estar errada em muitas coisas. Depois do Festival volto para confirmar ou dar o braço a torcer.
Lets do it:
Sexta

Mart’nália

Existe a possibilidade de ser um show muito bom, mas ninguém vai dar muita importância por não conhecer muito do que ela canta. Deve fazer uma homenagem a algum grande samba que é quando a galera se anima e canta junto, e só. Pra mim, é grande a chance de ser entediante. Vai ser um show pra encontrar as pessoas e ficar de papo fiado sobre a gripe suína, provavelmente, ou ir na tenda alternativa.

Teatro Mágico

Vai entupir. Ótimo cenário pra gripe. Vai ser um show em que muita gente vai dizer: “sempre ouvi falar sobre essa banda, mas não sabia que tinha tantos fãs” ou então: “que chatice essa coisa de circo”. Vai ter muito fã chorando, momentos de grande emoção e etc. Eu vou cantar algumas músicas, talvez queira prestar atenção no show, mas vai ter alguém querendo conversar, já que a maioria dos meus amigos NÃO curte a banda.

Natiruts

Vai ser um show com um público mais eclético. Reggaezinho pra cá, reggaezinho pra lá, aquela marola, musiquinhas legais. Muita gente na frente, mas nem tanto. Beija Flor e Natiruts Reggae Power chegou vão enlouquecer a galera e as músicas (que eu ensaiei) do novo CD vão ser as do “momento banheiro”. Eu vou querer ver.

Zélia Duncan

Com todo respeito à Zélia, considero-a pacas e tal, mas não espero nada desse show. Nenhuma expectativa.

Sábado

Moinho

Espero não ver, de verdade. O som não me atrai e tenho uma antipatia sem precedentes pela Emanuelle Araújo. A única música que todo mundo conhece eu acho um saco e acredito que os melhores momentos serão interpretações de grandes músicas da MPB. Talvez eu esteja na fila pra entrar ainda, tomara.

Carlinhos Brown

Eu só digo uma coisa: se tocar axé eu vou no banheiro. E aquela música que a Ivete Sangalo canta é um porre! E vai ser justamente o momento mais “lindo” pra galera. Ele vai ter ensaiado meia dúzia de palavras elogiando a organização do Festival, dizer que a galera de Conquista é massa. Não acho que vai ser ruim não, contanto que ele não rima tudo que fale.

Marcelo D2

Eu gosto do D2, mas imagino que o show pode ser irritante. Muito discurso, muita maconha... Se eu estiver bêbada vou curtir e cantar muito mais que sóbria.

Titãs

Quem não quer ver Titãs? Os caras são monstros, a frente do palco vai estar lotada pela galera vinte e tantos anos/trinta, muitas mãos pra cima nas baladas, muita gente pulando, rodinha de abraços girando, girando nas canções clássicas. Vai ser massa. Nas músicas novas todo mundo vai ficar com aquela cara de cu, tentando acompanhar e muita gente vai no banheiro.

Domingo

Mallu Magalhães

Quem gosta da Mallu, pode passar a odiar depois do show, quem já não gosta, vai odiar, quem já odeia, vai morrer de raiva. Vai ser um show estranho porque ela não tem presença de palco, não se comunica direito com as pessoas, vai ter muitos emos e simpatizantes... Eu gosto de muita coisa da Mallu, vou adorar ouvir as músicas dela, mas vou ter que agüentar muita gente enchendo o saco dizendo: “como é que você gosta disso?”.

Skank

Vai ser O SHOW! Meu sonho de consumo.

Biquini Cavadão

Vai ser um show igual aos outros. Bruno vai falar da satisfação de voltar na cidade que recebeu a banda tão bem... da energia apesar do frio... e “música não se faz com a bunda”. Vamos ver se eu já cansei desse show.

2 comentários:

Athena disse...

Mesmo achando que esse Festival não será lá essas coisas todas... Estou triste por não ir! :(
Vou ler suas conclusões pós Festival. Tomara que sejam boas! ;)
Beijos Mi!

Finder disse...

Pô, não sabia que vc antipatiza tanto com minha prima.